terça-feira, 8 de maio de 2012

Conto

                      Isso ou aquilo? 

    Era uma vez uma fada diferente, ela sonhava em poder ver o sol.



 Isso porque uma bruxa muito má tinha feito um feitiço que não deixava que ela pudesse ver o sol, ficando como uma onda se isso acontecesse. 


       Seu medo de virar onda era tão grande que mal podia viver sua vida sem olhar para o céu, pois se ficasse um pouco mais claro ela se escondia e ficava tremendo atá a noite.
Um belo chegou um linda lagarta que lhe disse: "minha linda fada, você pode me ajudar: - tenho muito medo da coruja e quando chega a noite fico aqui tremendo e torcendo para que ela logo acabe e com isso pouco como e deixo de crescer para virar uma linda mariposa."


          Só que a fada que também tinha muito medo disse a lagarta que não podia ajudá-la que seu medo a impedia de ver a noite como ela era linda e deslumbrante e que na verdade nunca tinha visto uma coruja, pois ela só pensava no dia e na chegada do sol. Então a lagarta disse que nunca tinha prestado atenção na chegada do sol e só pedia que ele não fosse embora para então não precisar ver a coruja.

 Foi então que elas combinaram que seus medos iam lhe ajudar uma iria tomar conta das corujinhas a noite para que a lagarta pudesse comer e a outra iria vigiar o dia para que a fada não virasse onda, então elas puderam fazer uma escolha muito interessante de vir com suas limitações mais aproveitando o máximo do que tinham. 
                                  Fim

Nenhum comentário: